Paz é uma das metas do Vietnã no Conselho de Segurança
O Vietnã poderá contribuir no Conselho de Segurança da ONU para a paz, o desenvolvimento e a segurança internacional, afirmou nesta quarta-feira (24) o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã (PCV), Nong Duc Manh.
Publicado 24/10/2007 10:39
Dessa forma, poderá ajudar a garantir e defender os interesses comuns das nações do planeta, expressou o dirigente em entrevista ao site do diário do PCV.
Nela, valorizou a eleição por vasta maioria de seu país como membro não permanente do órgão, posto que assumirá em 2008 e 2009, representando o continente asiático.
A partir desta posição, o Vietnã terá voz e direito de decidir sobre importantes acontecimentos internacionais, relacionados com a paz, o desenvolvimento e a estabilidade mundial.
“Enquanto constitui uma elevada honra, esse posto implica também em alta responsabilidade e um desafio significativo”, reconheceu Manh.
Por outro lado, o diário Nhan Dan (Povo) publica declarações do presidente Nguyen Minh Triet, que assegurou que Hanói se esforçará por aprofundar e diversificar a cooperação com a ONU.
“O Vietnã apoiará o processo de reforma da ONU e trabalhará para alcançar os objetivos da luta contra a pobreza, a universalização da educação, melhoria da saúde materna e infantil e a proteção do meio ambiente”, afirmou Triet.