Tânia Soares lembra noventa anos da Revolução Russa
A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) tratou do aniversário da Revolução de 1917 na quarta-feira, dia 17, no plenário da Assembléia Legislativa. Em comemoração, ocorre até sábado, dia 19, IV Encontro de História da UNIT : 90 anos da Revolução
Publicado 24/10/2007 18:50 | Editado 04/03/2020 17:21
Vladimir Lênin liderou o processo revolucionário na Rússia e uniu os trabalhadores do mundo espelhados na Revolução Francesa. Para deputada esse marco histórico impactou todas as lutas de libertação na América Latina. E como consequência, trouxe a perspectiva de uma sociedade socialista, “sem explorados e exploradores,sem classes sociais, onde os operários e trabalhadores dirigiriam seus destinos e os caminhos da sociedade”.
A deputada explica que a História deve ser uma referência para nossos dias, como construção do presente, análise do horizonte e interferência no futuro. A comunista acredita que a Revolução Russa deve ser um objetivo revolucionário para àqueles que desejam uma sociedade com homens e mulheres livres, vivendo com justiça social, democracia e sem exploração.