O) toque brasileiro (d)e Chico Maranhão

 Por Zema Ribeiro


O projeto Clube do Choro Recebe certamente já virou tradição na noite ludovicense. Realizado aos sábados, às 18h30min, no Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateu

A nona edição do projeto reunirá no palco o grupo instrumental Toque Brasileiro – Luiz Jr. (violão), Carlinhos Carvalho (piano) e Carlos Pial (percuteria) – e o compositor Chico Maranhão – autor de vários clássicos da música maranhense. Certamente um encontro imperdível.
O grupo Toque Brasileiro tem participado de diversos momentos importantes da música brasileira, a exemplo de turnês pela Europa e mais recentemente a gravação do disco “Canção de Vida”, com a cantora Lena Machado.
Chico Maranhão, que atualmente tem se dividido entre os ofícios de compositor, professor (da Faculdade de Arquitetura do UniCeuma) e arquiteto – recentemente publicou o livro “Urbanidade do Sobrado: um estudo sobre a arquitetura do sobrado de São Luís” (pela Editora Hucitec, de São Paulo) – tem feito algumas aparições em pocket shows – notadamente os das noites de autógrafos de seu livro, na capital maranhense e em São Paulo, até aqui; outras capitais receberão o lançamento em breve – e já deu canja em edição anterior do projeto Clube do Choro Recebe.


SERVIÇO


O quê: Projeto Clube do Choro Recebe.


Quem: Toque Brasileiro e Chico Maranhão.


Quando: sábado (27), às 18h30min.


Onde: Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Hiper Mateus).


Quanto: couvert artístico individual de R$ 3,00.


Maiores informações: pelo telefone (98) 9128-6278 e/ou e-mail [email protected] endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo