PCdoB de Curitiba realiza Conferência neste sábado
O PCdoB está em período de Conferências. Cerca de 100 municípios em que o Partido está organizado no Paraná estão reunindo os filiados para renovar as direções e debater o projeto político do Partido.
Publicado 26/10/2007 16:29 | Editado 04/03/2020 16:54
Em Curitiba, a Conferência Municipal será neste sábado, 27/10 na UFPR.
Segundo o Presidente do PCdoB de Curitiba, Joel Benin, a Conferência deverá aprovar a candidatura de Ricardo Gomyde para a prefeitura de Curitiba. Segundo Benin, “o PCdoB está buscando atrair outros partidos para essa composição”.
Na avaliação da direção municipal, existe bastante espaço para uma candidatura como a de Gomyde, que defende propostas criativas e de inovação para Curitiba. O PCdoB municipal prepara uma chapa de mais de 30 candidatos a Vereador para dar sustentação ao debate majoritário e eleger mais vereadores do partido. Atualmente, Luizão Stellfeld exerce mandato de vereador pelo PCdoB.
A Conferência Estadual, que será nos dias 10 e 11 de novembro, também deverá apontar no mesmo sentido, com o PCdoB lançando candidatos próprios em diversos municípios do Estado. Para Milton Alves, Presidente Estadual do Partido, chegou a hora do PCdoB ocupar um espaço maior na política nacional. “Teremos candidaturas fortes em diversas capitais e no Paraná não será diferente”.
Serviço:
Conferência Municipal do PCdoB – Curitiba
Sábado, 27/10
Ato Político de Abertura – 9:30 h
Local: Anf 100, Edifício D. Pedro I – UFPR
Rua Gal. Carneiro, esquina com Amintas de Barros