Projeto Apito da Cidadania será implementado em Belém
O projeto esportivo de inclusão social Apito da Cidadania desenvolvido pela árbitra da Fifa Ana Paula Rodrigues, será implementado em Belém em parceria com o Ministério do Esporte, Secretaria Estado de Esporte e Lazer (SEEL) e Fórum das Federações Esporti
Publicado 26/10/2007 17:51 | Editado 04/03/2020 16:53
Ana Paula Rodrigues é natural da cidade de Hortolândia (interior de São Paulo) e recentemente se filiou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), transferindo seu domicílio eleitoral para a Capital, e é pré-candidata a vereadora. Iniciou sua carreira como árbitra de futebol apitando jogos da Séiie A2 e A3 do campeonato paulista, chegando aos quadros da FIFA, e com isto apitando importantes jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A.
Além de suas atividades profissionais, inclusive como modelo, Ana Paula desenvolve o Projeto Apito da Cidadania, que permite que adolescentes recebam uma qualificação que lhe permitem apitar jogos amadores, pré condição para futuras arbitragens profissionais. O programa piloto está sendo executado em Hortolândia todas as sexta feiras à tarda e utiliza a arbitragem como inclusão social para 45 adolescentes entre meninos e meninas de 16 á 18 anos que estão integrados em algum programa social dentro do Município como é o caso do Bolsa Família. A prefeitura de Hortolândia fornece o espaço e os patrocinadores contribuem com esse projeto como é o caso da UMBRO que doou as camisetas personalizadas e a SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) forneceu o material didático. Para maiores informações acesse o site www.anapaularodrigues.com.br.
De Belém,
Mario Hesketh