Queda de muro no Complexo do Alemão mata três crianças
O sofrimento causado pelas chuvas não pára. Na manhã do dia 26, um muro desabou na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e matou três crianças. Outra, de 14 anos, foi resgatada com a perna quebrada. Elas tinham entre 2 e 3 anos.
Publicado 26/10/2007 20:13 | Editado 04/03/2020 17:05
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o sobrevivente é Felipe Costa da Silva, de 14 anos. Com ferimentos nas duas pernas, ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio do Rio. Felipe está lúcido e não corre risco de vida.
Ainda segundo a secretaria, o irmão de Felipe, Bruno Costa da Silva, de 2 anos, é uma das vítimas fatais. As outras duas crianças mortas já deram entrada no Instituto Médico Legal, mas, de acordo com o órgão, ainda não foram identificadas.
Outras três pessoas também morreram por causa da chuva. A técnica de Enfermagem Márcia Cristina Lacerda, 43 anos, foi encontrada morta por afogamento dentro de sua casa, no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Rodrigo Sardinha Fagundes, 17 anos, morreu eletrocutado ao encostar em um arame farpado que estava em contato com um fio caído de um poste. O acidente ocorreu em frente à casa da vítima, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Já o menino Juan Ronaldo, 9 anos, morreu ao cair em um bueiro na esquina de sua casa, no bairro Santo Elias, em Mesquita, na Baixada.