PCdoB/ Hortolândia reúne mais de 700 pessoas em conferência

Neste sábado, dia 20 de outubro, aconteceu a Conferência do PCdoB/ Hortolândia, no Clube Adônis, local agradável na divisa entre este município e Campinas.

O cenário dava o tom do evento, que seria para além de um ato político, uma grande confraternização entre militantes, amigos e simpatizantes do PCdoB. Apesar da localização, pessoas vindas dos quatro cantos da cidade não paravam de chegar. Por volta das 15h30min foi anunciado o início dos trabalhos políticos e todos convidados a entrar no plenário, montado no salão de festas. Havia uma grande mesa decorada com as cores do partido, além de bandeiras do PCdoB e dos movimentos que ele estimula, influência e respeita. O então vice-presidente do partido em Hortolândia, Érlei Roberto de Melo (Aliado G), deu inicio aos trabalhos, convocando para compor a mesa e saudar os presentes, representantes do PCB, PR e PSC, além do então presidente do Partido na cidade, “Mauricio do PCdoB”.


 


Nádia Campeão, presidenta estadual, destacou em sua fala a participação das mulheres na política, além da importância do apoio do PCdoB, desde a primeira hora, na vitória de Lula (2002) e em sua reeleição (2006), como marcos importantes na luta do povo e no avanço das forças progressistas. “Governamos o país para todos os brasileiros, mas o rico tem escola, hospital, lazer, cultura entre outros privilégios, e o povo não. Então é para o povo que precisamos trabalhar muito, na defesa de seus direitos fundamentais. Em Hortolândia não é diferente, por isso entendemos que é legitimo que o atual prefeito, que inclusive contou com nosso apoio, se candidate à reeleição. Assim como é legitimo que o PCdoB apresente seu candidato próprio. Nós examinamos as possibilidades e indicamos o Érlei como nosso pré-candidato a prefeito de Hortolândia”.


 


Nádia foi aclamada por palmas da platéia. Logo a seguir, Érlei assumiu o microfone e passou a chamar e apresentar os pré-canditados e novos dirigentes responsáveis por conduzir o projeto político do partido na cidade.


 


Para fechar o ato, Érlei destacou que não é candidato de promessas, mas de compromissos. “Quando fazia campanha para deputado estadual, certa vez cheguei num bar e um cidadão me disse: Você é candidato, então pague uma cerveja. Eu disse: calma, amigo, você não entendeu. Eu sou candidato e quero ser deputado para que, quando uma visita chegar, você possa oferecer e não pedir, minha luta é para que todos possam exercer com dignidade e plenitude a cidadania. Esse é o real valor do seu voto, não uma cerveja”.


 


Ao fim, foi realizado um churrasco de confraternização e apresentações culturais de capoeira, teatro, e dança afro, fechando com chave de ouro um dia muito especial para o povo e para a política do jovem município de Hortolândia. Prestigiaram o evento vários militantes da vizinha cidade de Sumaré, entre eles o vereador Niraldo e o Secretário de Cultura, João Gaspar.


 


De Hortolândia