PCdoB / RN faz palestra com Walter Sorrentino e realiza convenção municipal

A Direção Estadual do PCdoB realizou quarta-feira (31), no Auditório do Sinte/RN, um Encontro Estadual entre o Secretário Nacional de Organização, Walter Sorrentino,  os pré-candidatos (as) a Vereadores(as) e a Prefeitos (as) do próximo ano. O objeti

A perspectiva é o PCdoB/RN ter mais de 400 candidatos a vereador e 20 candidatos a prefeito. Hoje temos como pre-candidatos ao poder executivo, Roberto Germano, ex-prefeito de Caicó; George Câmara, ex-vereador de Natal; Antonio Capistrano, Ex-dep. Estadual, concorrerá em Mossoró. Alem de Cidade como Apodi, Touros, Parnamirim, Macaíba, Areia Branca, dentre outras, onde o PCdoB trabalha com nomes que poderão unificar a esquerda na próxima disputa eleitoral.


 


Segundo Sorrentino “no projeto do PCdoB, a luta política é indesligável da luta social. Na luta social é que se põem em movimento as forças motrizes do processo transformador. Ao mesmo tempo, é preciso aprimorar a ação política da luta social, fazê-la interferir de fato na disputa de rumos do país, o que por sua vez é indesligável da luta eleitoral. A opção do PCdoB foi clara: reforçar decisivamente os laços com os trabalhadores através da participação dos comunistas nas eleições municipais do próximo ano.”


 


Nesse mesmo dia no horário da tarde foi realizada a Conferência Municipal de Natal, onde reunirá a sua militância comunista da capital para debater a organização do partido e a sua atuação e fortalecimento para construir a vitória de 2008, al final foi reconduzida a presidência a camarada Fátima Viana.


 



De Natal, Jan Varela