Comunistas de Contagem realizam Conferência e lançam Carlin pré-candidato
O PCdoB de Contagem concluiu, neste domingo, o seu processo de Conferência lançando o deputado Carlin Moura, como pré-candidato a prefeito. Uma plenária na Câmara Municipal reuniu os delegados representantes das assembléias de base que ocorreram nos úl
Publicado 12/11/2007 13:14 | Editado 04/03/2020 16:52
O Partido na cidade foi um dos que se destacou no último período em Minas. Filiou o vereador Lucas Cardoso e montou uma forte chapa de pré-candidatos a vereador. ''Além de entrarmos bem na disputa eleitoral, filiamos centenas de novos militantes, o que aumentou nossa força na cidade e nos coloca num novo patamar'', afirmou Rodrigo Cupim.
O deputado estadual Carlin Moura, que foi vereador na cidade, considera que a decisão em apresentar o seu nome como pré-candidato é uma forma do PCdoB se colocar como alternativa de poder para o município. ''Nossa história na cidade nos coloca nesta condição, pois temos presença política e dialogamos com todos os setores da cidade. A partir de agora, construiremos com a sociedade um debate sobre os problemas de Contagem e os caminhos a serem seguidos''
Novo camarada
Vários conferencistas que se manifestaram saudaram o récem filiado, vereador Lucas Cardoso. ''Esta foi uma das maiores conquistas que tivemos na história do nosso partido aqui. Lucas sempre teve a cara do PCdoB'', afirmou Carlin Moura. O vereador falou da sua emoção em pertencer agora às fileiras comunistas, ''antes eu estava sozinho e agora me sinto acompanhado. Este mandato passou a ser do partido e quero definir cada voto com todo o coletivo partidário''.
O principal debate que envolveu os participantes foi sobre a conjuntura municipal. Os comunistas, que participam da administração, entenderam que houve avanço na administração Marília Campos – PT, mas criticaram a total falta de diálogo do governo com os partidos e os setores sociais.
Secreto
Os comunistas utilizaram pela primeira vez a votação secreta para eleger a sua direção. Foram eleitos 24 nomes para compor o Comitê Municipal pelos próximos dois anos. O presidente Gelson Alves, se afastou do comando principal para priorizar a articulação de sua pré-candidatura a vereador.
Assumiu a presidência, Rodrigo Cupim, que é um dos militantes mais experientes do Partido no município. Cupim se filiou em 1998, foi presidente da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e da UJS (União da Juventude Socialista) Passou também pela diretoria da UBES e foi coordenador de esportes e lazer da prefeitura.
O dirigente se disse animado com o novo desafio e considera que desde já o Partido começa a percorrer a caminhada rumo às eleições do ano que vem. ''Temos totais condições de entrar na disputa para valer na cidade. Carlin já demonstrou ter uma trajetória política que o capacita a ser prefeito e vamos construir isto junto com a perspectiva de fazer uma grande bancada de vereadores''.
Da redação