Conferência PCdoB/BH: PMDB sinaliza apoio a Jô num 2º turno
Na abertura da conferência municipal do PCdoB de Belo Horizonte, Minas Gerais, realizada na manhã deste sábado (10), o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG), reafirmou, num breve discurso, o compromisso de seu partido apoiar a candidata à prefeitura
Publicado 11/11/2007 01:12
A manhã deste sábado teve um colorido diferente. O vermelho do PCdoB, com suas bandeiras e militância invadiu a Rua Timbiras, no centro de BH e encheu o auditório da Faculdade Promove.
Entre centenas de partidários, delegados, suplentes e autoridades, o vice-presidente municipal do partido, Zito Vieira deu inicio oficial a conferência municipal.
Na mesa, para as saudações iniciais, além de Zito, compuseram: a deputada federal Jô Moraes e o deputado estadual Carlinhos. Os vereadores; Paulão e Maria Lucia Scarpelli. Os membros do partido; Miltinho e Dalva Estela. Além do representante do PMDB, deputado federal Leonardo Quintão e a representante do PSB, vereadora Silvia Helena.
Passado às saudações, vale destacar a homenagem ao camarada Nilton Teles, com um minuto de silêncio e depois as palmas do público.
Outro momento que marcou foi o encerramento da solenidade de abertura com a leitura emocionada da carta enviada pela companheira Gilse Cosenza. Com problemas de saúde, Gilse não pode estar presente na conferência. Entre pausas e suspiros Zito leu a carta emocionando todos camaradas presentes.
Outro ponto marcante foi a presença do deputado Leonardo Quintão. Em discurso breve o deputado contou as experiências de trabalho e da admiração pela colega Jô. Ele reafirmou o compromisso de estar junto com PCdoB e pactuou acordo que caso haja um segundo turno envolvendo um dos partidos (PMDB ou PCdoB).
Para o vice-presidente, Zito Vieira, a conferência municipal é, sobretudo, um exercício democrático e uma demonstração de força por parte da militância. Ao todo mais 1500 pessoas foram envolvidas no processo de mobilização.
Ainda segundo Zito, a conferência tem 3 diretrizes básicas: discutir a conjuntura nacional e o momento histórico que o partido vive; mostrar ao contingente maior de pessoas as idéias, formas e diretrizes através da candidatura de Jô Moraes á prefeitura de BH; e por ultimo eleger novo comitê municipal composto 35 nomes. Os trabalhos seguem durante todo o dia de hoje.
Belo Horizonte
Moisés Oliveira