Greve dos trabalhadores pára 'Ansa' em espanhol
O serviço de notícias da Agência Ansa em espanhol está paralisado por causa de uma greve dos trabalhadores da Ansa em Buenos Aires, Argentina, sede da redação central para a América Latina. Não é a primeira vez que a redação entra em gre
Publicado 12/11/2007 00:53
A greve de setembro foi realizada como forma de protesto pelo plano de reorganização então apresentado pela administração da empresa, no qual se previa a dispensa de 50 jornalistas – 15% dos profissionais da redação – durante os próximos dois anos.
No período, diante da decisão dos jornalistas, a direção da empresa apelou a um “debate construtivo imediato” para esclarecer pontos que puderam ficar claros, uma vez que ela garantia das dispensas seriam, sobretudo, “voluntárias”.
Sobre a greve anunciada na última sexta-feira (8) há apenas um breve comunicado na págian da agência, com o título “sede da redação da Ansa para a América Latina está em greve”.
Em seguida está a seguinte frase: “o Serviço de notícias da Agência Ansa em espanhol está paralisado por causa de uma greve dos funcionários da Ansa em Buenos Aires, Argentina, sede da redação central para a América Latina”.
Não foram encontradas mais informações sobre os motivos desta última greve e se estão relacionados com o movimento de setembro ou não.
Na página da Ansa, Eurosul, o portal pede a compreensão dos intenautas pelo interrompimento de informações da agência.