Sem categoria

Greve dos trabalhadores pára 'Ansa' em espanhol

O serviço de notícias da Agência Ansa em espanhol está paralisado por causa de uma greve dos trabalhadores da Ansa em Buenos Aires, Argentina, sede da redação central para a América Latina. Não é a primeira vez que a redação entra em gre

A greve de setembro foi realizada como forma de protesto pelo plano de reorganização então apresentado pela administração da empresa, no qual se previa a dispensa de 50 jornalistas – 15% dos profissionais da redação – durante os próximos dois anos.


 


No período, diante da decisão dos jornalistas, a direção da empresa apelou a um “debate construtivo imediato” para esclarecer pontos que puderam ficar claros, uma vez que ela garantia das dispensas seriam, sobretudo, “voluntárias”.


 


Sobre a greve anunciada na última sexta-feira (8) há apenas um breve comunicado na págian da agência, com o título “sede da redação da Ansa para a América Latina está em greve”.


 


Em seguida está a seguinte frase: “o Serviço de notícias da Agência Ansa em espanhol está paralisado por causa de uma greve dos funcionários da Ansa em Buenos Aires, Argentina, sede da redação central para a América Latina”.


 


Não foram encontradas mais informações sobre os motivos desta última greve e se estão relacionados com o movimento de setembro ou não. 


 


Na página da Ansa, Eurosul, o portal pede a compreensão dos intenautas pelo interrompimento de informações da agência.