Pré-candidatura de Edvaldo Nogueira será lançada

O presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, que está em Aracaju para a realização da 12ª Conferência Municipal de Aracaju, concedeu uma entrevista coletiva na tarde hoje, quarta-feira (14), na Assembléia Legislativa. Na

“Nessa convenção municipal vamos consolidar o crescimento do PCdoB aqui em Aracaju e também lançar a pré-candidatura a prefeito da capital do Edvaldo Nogueira. Nós consideramos que ele reúne todas as condições, não só porque acumulou toda uma experiência juntamente com Marcelo Déda, como ele hoje deu continuidade a essa experiência e imprimiu também um estilo próprio, obtendo bons resultados. A administração de Aracaju, em relação às capitais do Nordeste, tem se destacado. Isso estimula inclusive o PCdoB a ter nessa candidatura grandes esperanças e dar prioridade a ela”, afirmou Renato Rabelo.


 


O prefeito Edvaldo Nogueira falou sobre a posição do partido acerca do seu nome como pré-candidato. “Avalio com alegria e responsabilidade. Alegria por ter o reconhecimento da minha administração na Prefeitura de Aracaju por parte da direção nacional do PCdoB, o que é muito importante. É também uma responsabilidade ser um exemplo para um partido que está começando a discutir as eleições do Brasil inteiro”, apontou.


 


Rabelo falou ainda dos planos do partido para 2008 em investir nas candidaturas majoritárias, além do esforço para que o PCdoB tenha chapas próprias de vereadores. Ele destacou também a forma de administrar do partido. “Damos uma atenção muito grande a essa tarefa administrativa, baseada em dois pontos. Primeiro a transparência, depois a aliança, porque a gente parte da idéia de que sem aliança não se governa. Edvaldo tem procurado fazer isso aqui: governar com amplas forças políticas e transparência”, revelou, ressaltando ainda a boa relação existente entre o PT e o PCdoB em Sergipe. “Os exemplos de aliança do PCdoB com o PT são Sergipe e o Acre”, disse.


 


Conferência


 


A deputada estadual e presidente municipal do PCdoB, Tânia Soares, falou sobre a Conferência, que será iniciada amanhã, quinta-feira, no Iate Clube de Aracaju. “Nós vamos discutir o projeto eleitoral para 2008, tirar as diretrizes, eleger a nova direção de Aracaju, além eleger os delegados para a Conferência Estadual. É o final de um processo que aconteceu nas bases do partido em Aracaju, que durou três meses, onde a gente foi em cada lugar onde tinha militante”, explicou.


 


O prefeito Edvaldo Nogueira apontou a importância da Conferência para o partido. “É um momento importante na vida do nosso partido. O PCdoB amanhã vai dar uma demonstração de crescimento, de fortalecimento. É um momento que o partido vai parar para pensar e definir os seus caminhos; vai traçar seu projeto eleitoral e eleger a nova direção que vai conduzir os caminhos traçados na conferência para o ano de 2008”, avaliou.


 


Estiveram presentes ainda na entrevista coletiva o presidente estadual do PCdoB, Hallison de Sousa; o secretário de Governo de Aracaju, Bosco Rollemberg; e o secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Cauê.