SindBancários faz denúncias sobre às perícias médicas no INSS

Mais denúncias sobre supostos abusos cometidos em perícias médicas realizadas no INSS devem ser acrescentadas ao dossiê que o Sindicato dos Bancários deve apresentar hoje ao Ministério Público Federal (MPF). O presidente do SindBancários, Juberlei Baes

“Na segunda-feira, mais uma bancária veio até o sindicato denunciar que foi obrigada a ficar só de lingerie durante uma perícia médica que avaliava lesão por esforço repetitivo em um dos braços”, contou Bacelo.


 


 
Sete relatos de procedimentos supostamente irregulares nas perícias do INSS estão no processo de denúncia. O encaminhamento ocorre hoje, às 14h, no MPF. No entanto, apenas dois tornaram-se ocorrências policiais até agora, segundo Bacelo. O sindicalista disse ainda que espera pela audiência com o Ministério da Previdência Social, solicitada há 15 dias, e ainda sem resposta. 'Foi a negativa de resposta que nos fez realizar o ato que tornou público o problema', afirmou o presidente do SindBancários. Segundo ele, a entidade não está contrária aos peritos, mas critica a forma de avaliação determinada pela direção do instituto.


 


 
Bacelo frisou que não há resistência em passar pela perícia. 'A luta é para termos uma perícia técnica. Tratar todos os trabalhadores como fraudadores é fugir do problema', criticou o sindicalista. Para ele, este é o resultado da política de redução de custos do INSS, com a diminuição da concessão de benefícios. O Sindbancários espera ainda pela apuração das denúncias pelo INSS, a abertura de negociações entre os trabalhadores e o instituto e a aquisição de aventais específicos para as consultas.


 


Fonte CPOVO NET