Cidadania Honorária e Honra ao Mérito a moradores do Alto Vera Cruz
Citada como uma das regiões mais carentes de Belo Horizonte e que sempre aparece nas estatísticas sobre violência urbana, o bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, conheceu o outro lado da moeda durante sessão solene realizada ontem,
Publicado 14/12/2007 17:33 | Editado 04/03/2020 16:52
O militar reformado, Fernando Luiz Vieira, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho de práticas alternativas em saúde e educação alimentar. Ele, que já escreveu dois livros sobre o tema, faz parte de um grupo que pesquisa plantas e ervas medicinais do cerrado e ensina a preparação caseira de remédios.
Melhores condições de vida
O título de Cidadania Honorária foi entregue ao pastor José Antônio de Oliveira, que é técnico em fisioterapia e auxiliar de enfermagem. Natural de Tarumirim, no Leste de Minas Gerais, ele mora no bairro Alto Vera Cruz desde que chegou em Belo Horizonte, há cerca de 30 anos. Durante a homenagem, José Antônio de Oliveira lembrou os tempos difíceis, quando nem posto de saúde existia no bairro, e a luta cotidiana junto ao amigo Paulão em busca de melhorias para a comunidade.
O vereador disse que a homenagem foi em reconhecimento ao trabalho de Fernando Luiz Vieira e José Antônio de Oliveira. “É uma grande contribuição na área da medicina alternativa. O trabalho desses moradores do Alto Vera Cruz é um exemplo, porque além de mudar a realidade, promove a melhoria das condições de vida, criando a consciência para as mudanças necessárias,” disse o parlamentar.
De: Belo Horizonte
Daniela Pessoa