Força Sindical: derrota da CPMF é um alerta ao governo
Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), o presidente da Força Sindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, disse que derrota da CPMF deve servir de alerta ao governo Lula. “A derrota da prorrogação da CPMF no Senado deve ser
Publicado 14/12/2007 20:12
Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota sobre a derrubada da CPMF no Senado
A Força Sindical sempre defendeu a redução da carga tributária no país. No caso da CPMF, a central sindical, entende a importância deste tributo, mas sempre se posicionou pela redução gradativa da alíquota, servindo para controle e fiscalização.
A derrota da prorrogação da CPMF no Senado deve servir de alerta ao governo federal, que já se pronunciou que irá insistir na aprovação do tributo nos próximos meses. O governo errou na negociação. Foi arrogante quando aconteciam as negociações na Câmara Federal e incompetente na articulação no Senado.
Vale ressaltar que os trabalhadores não irão permitir a redução de investimentos no social, devido à queda na arrecadação.
A Força Sindical defende que, além da redução progressiva da alíquota, o novo projeto deve explicitar a estrita destinação dos recursos ao financiamento do Sistema Único de Saúde, destacando-se a necessidade de qualificar e melhor remunerar os servidores e demais trabalhadores da saúde.
O debate sobre a prorrogação da CPMF não pode sobrepor-se à urgente necessidade de promoção de uma ampla e democrática reforma tributária.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical
Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical