Sem categoria

Chico Lopes comemora retomada das obras do São Francisco

“Nós não poluímos o Rio São Francisco, não fizemos nada contra ele; pelo contrário, nossos impostos serviram para o seu melhor aproveitamento”. As palavras do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) encerra as discussões sobre a continuação ou não das obras de

O assunto, que esteve em pauta durante os últimos dias em função da greve de fome do bispo Dom Luís Cappio, contrário ao projeto, foi apresentado em discurso do deputado comunista no plenário da Câmara. Para o parlamentar comunista, a atitude do bispo é de “vaidade e contra o povo nordestino, particularmente o do Ceará”.



“Mais um vez conseguimos provar na Justiça do nosso País que a transposição de bacias do Rio São Francisco é uma necessidade para o Nordeste brasileiro, e particularmente para o Ceará”, disse Lopes, acrescentando que “aqueles que são contra o projeto não mais poderão recorrer à Justiça”.



“Esse bispo é contra o desenvolvimento da Região, contra 12 milhões de pessoas terem água para beber, contra perenizar o Rio Jaguaribe e deixar o Castanhão 5 anos com água para resolver o problema da seca”, afirmou Lopes.



O parlamentar lembrou que “essa deve ser a décima investida contra a transposição do Rio São Francisco”, mas que acredita na Justiça e espera que as obras iniciadas pelo Exército brasileiro tenham continuidade”.



De Brasília
Márcia Xavier