Servidoras do GHC terão licença-maternidade de 180 dias

A diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) fechou acordo coletivo de trabalho que garante a prorrogação da licença-maternidade por mais sessenta dias para as trabalhadoras da instituição. O benefício,

As mães que realizarem o parto a partir de janeiro têm um mês para solicitar a licença. “É um grande avanço na luta histórica dos trabalhadores em geral”, afirmou a diretora-superintendente Jussara Cony.



Outra novidade está relacionada ao Programa de Atenção Domiciliar (PAD) do GHC. O serviço já conta com duas equipes atendendo aos hospitais Conceição, Cristo Redentor e Fêmina. A partir de janeiro, mais uma equipe do PAD começa a atuar, desta vez no Hospital da Criança Conceição (HCC). O PAD Infantil vai permitir que os pequenos continuem o tratamento em casa, ao lado da família.



O serviço, 100% custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), busca que as crianças internadas no HCC possam ter o tempo de permanência na instituição reduzido. Com isso, será permitido um redimensionamento dos leitos hospitalares.



Jornal do Comércio – 19/12/2007