Sem categoria

'Norton era um vencedor', diz a atriz viúva Kelli Nascimento

A viúva, Kelli Candia Nascimento, de Norton Nascimento, morto nesta sexta (21) após sofrer parada cardíaca em decorrência de um quadro de infecção pulmonar, afirmou na tarde desta sexta que o ator era um ''vencedor'' e que manteve o bom humor durante todo

Ainda segundo ela, Nascimento deu entrada no hospital com uma virose pulmonar no último dia 29 para realizar um exame de rotina e desde então vinha tendo cuidados especiais.


 


''Ele estava consciente e reclamando que não deixavam ele comer serigüela'', contou a viúva Kelli Candia Nascimento, que estava casada com o ator havia cinco anos. Norton Nascimento tinha três filhos, Luana, 22, Lucas, 21, e Yasmin, 14, todos da primeira esposa, Rosana.


 


O corpo do ator está sendo velado no Cemitério Memorial Parque Paulistano, em Embu, na Grande São Paulo. Além da viúva, os pais e alguns alunos do grupo de teatro do ator compareceram ao local do velório, mesmo em que o corpo será enterrado, às 10h deste sábado.


 


Atrizes lamentam


 


Norton Nascimento vai deixar saudades. Bárbara Paz e Isabel Fillardis, que trabalharam com ele durante a carreira, estão tristes com a morte do ator e falaram em entrevistas dos bons momentos ao seu lado.


 


Bárbara Paz atuou com Norton em sua última novela, Maria Esperança, que foi ao ar esse ano, no SBT.


 


“Norton foi um dos melhores atores com quem já trabalhei, amigo, generoso, com um senso de humor único. Fiquei muito triste com a notícia. O Brasil perdeu um grande artista, uma grande pessoa. Infelizmente, o Norton não foi tão respeitado pela classe como merecia. Lutava havia anos pela sua saúde, agora vai para os braços de seu amigo, aquele que ajudou tanto ele, deu forças a ele para continuar lutando”, declarou a atriz.


 


Já Isabel Fillardis conheceu Norton quando eles trabalharam juntos na novela A Padroeira, de Walcyr Carrasco, que foi ao ar na Globo em 2001.


 


“Ele era uma pessoa muito alegre, dinâmica, gostava de festa. Depois que ele operou, não ficamos mais tão próximos porque ele ficou em São Paulo”, disse Isabel, que está no elenco da novela global “Sete Pecados”.


 


Isabel lembra de um momento especial vivido com o ator. “Há uns oito ou nove anos viajamos juntos para Portugal, fomos fazer um trabalho institucional pela LBV (Legião da Boa Vontade), conhecemos Lisboa, Porto”, conta ela.


 


Carreira


 


Nascido em Belém, no dia quatro de janeiro de 1962, Norton iniciou sua carreira com a novela Os Imigrantes, da Band. Em 1992, onze anos após ganhar seu primeiro papel na TV, o moço foi para a Globo, participar da trama De Corpo e Alma.


 


Após a novela de Glória Peres, Norton encarou uma história após a outra na Globo. Sem parar, o ator atuou em Agosto, Fera Ferida, A Próxima Vítima, O Fim do Mundo, Malhação, Chiquinha Gonzaga e A Padroeira. Fora os episódios de Você Decide e Sítio do Pica-Pau Amarelo.


 


Seu último personagem na emissora de Roberto Marinho foi o investigador Marcelo, de As Filhas da Mãe. Dois anos após interpretá-lo, Norton enfrentou um aneurisma, capaz de levá-lo ao tal transplante de coração.


 


Só em 2007, ele pôde retornar às telinhas. Norton ainda atuou na citada Maria Esperança, como o apelidado Nocaute ou Bento de Jesus. O último capítulo da novela foi ao ar no dia 7 de agosto desse ano.