Sem categoria

Al-Qaeda pede recepção violenta a Bush no Oriente Médio

O porta-voz americano da Al-Qaeda, Adam Gadahn, conhecido como “Azzam, o americano”, convocou os militantes islâmicos a receber o presidente americano, George W. Bush, com muitas bombas durante a sua visita ao Oriente Médio, que acontece nesta semana.

“Não o recebam com flores e aplausos, mas sim com bombas e emboscadas”, afirmou o representante da organização terrorista no vídeo de 50 minutos divulgado em sites ligados ao grupo terrorista.


 


Na gravação intitulada “Um convite à reflexão e arrependimento”, o americano faz uma explanação detalhada das deficiências da política internacional americana e da civilização cristã ocidental e de suas derrotas nas mãos do islã e dos muçulmanos.


 


“A primeira questão para os americano deveria ser: os americanos serão realmente derrotados? A resposta é sim e em todos os frontes”, disse Gadahn, que usava uma longa barba, óculos e um lenço vermelho e branco.


 


A última mensagem de Gadahn foi um vídeo divulgado dia 6 de agosto, ameaçando as embaixadas dos EUA no mundo. Ghadan é um muçulmano de 29 anos, nascido na Califórnia. Ele se converteu ao Islã durante a adolescência. Procurado pelo FBI desde 2004, em 2006 foi acusado de traição por um tribunal. As autoridades de seu país oferecem US$ 1 milhão por informação que possa contribuir para sua detenção.