Prefeito de Volta Redonda prepara mudanças
O prefeito Gotardo Netto (PMDB) tem uma semana de muita reflexão pela frente. Gotardo já afirmou que até o fim desta semana deve anunciar os prováveis substitutos da secretária de Saúde Neuza Jordão (PV), do presidente da Fevre (Fundação Educacional de Vo
Publicado 07/01/2008 19:16 | Editado 04/03/2020 17:05
Os pré-candidatos têm até abril para se desincompatibilizar do cargo, mas a maior probabilidade – no caso do prefeito adiar a reforma anunciada para esta semana – é que saiam até março.
A grande questão é que em pelo menos dois casos – a Fevre e o Furban – as autarquias são responsáveis pela coordenação de projetos de grande alcance para o município, que estão sendo feitos em parceria com o Governo Federal.
No Furban, a questão são os projetos de melhoria habitacional e urbanização que contam com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.
Projetos do PAC
João Streva está no comando do Furban há quinze anos, e é a primeira vez que o diretor da autarquia disputa um cargo eletivo. Segundo Streva, o seu substituto terá que continuar a elaboração dos projeto ligados ao PAC, que até abril estarão em andamento. O diretor acredita que o Furban tem funcionários capacitados para a tarefa, e também deverão continuar o trabalho de melhoria das condições de habitação em alguns locais da cidade. “Com a minha ausência do Furban, os trabalhos para melhorar a situação de posse e dar melhores condições de moradia continuarão”, afirmou.
A substituição de Streva deve ser um pouco diferente, já que pelo estatuto do Furban, o conselho comunitário apresenta ao prefeito uma lista tríplice, pela qual Gotardo indicará o novo diretor. O anúncio do substituto de Streva também pode ser adiado por algumas semanas, já que o diretor do Furban entrou de férias na última quinta-feira, só retornando ao trabalho na segunda semana de fevereiro. Segundo Streva, o anúncio do substituto dele só seria feito na volta de suas férias.
Fonte: Diário do Vale