Pimentel e Jô Moraes debatem a sucessão em BH
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), se encontrou com a deputada Jô Moraes (PCdoB), pré-candidata à prefeitura da capital, na tarde de segunda-feira (14) . Um dos assuntos foi o processo da&n
Publicado 15/01/2008 13:49 | Editado 04/03/2020 16:52
Pimentel analisou de forma positiva a possível candidatura de Jô. “O PCdoB tem intenção de fazê-la candidata, acho legítimo. É uma pessoa preparada, se vier a ser eleita será uma excelente prefeita de Belo Horizonte”, considerou o prefeito.
Para ele, o mais importante é o projeto administrativo ser mantido e aperfeiçoado. Prognósticos sobre a montagem de chapas foram evitados. “O que fizemos hoje foi uma avaliação mais geral, tanto da cidade quanto do país”, acrescentou. Na avaliação da deputada, o fundamental no momento é deixar claro que candidaturas do PT e do PCdoB integram o mesmo campo político.
Jô Moraes debateu com Pimentel sobre formas de convivência entre os partidos que formam a base aliada de Lula no Congresso Nacional e que tem pré-candidatos na cidade. “Ele considerou muito importante criar um clima de convivência para preservar os interesses do projeto administrativo que está em curso”, contou a comunista.
A construção da nova rodoviária de Belo Horizonte, uma das polêmicas do último período na capital, também entrou em pauta. Pimentel considerou a obra importante para a cidade. O prefeito reconheceu que há necessidade de um debate com a sociedade belo-horizontina para a opinião pública se inteirar do que representa, de ganho para a cidade, a construção do novo terminal rodoviário no Bairro Calafate, na Região Oeste.
Da redação com agências.