Sai na Marra anima bairro Ellery e promete novidade no final de semana
A animação era geral. Tipos com fantasias exóticas, pais com os filhos, juventude predominante, mas presença massiva também de crianças e adolescentes. Assim foi a exibição de sábado, 12, do bloco Sai na Marra, no bairro Ellery. Mesmo quem ficou em casa p
Publicado 18/01/2008 12:57 | Editado 04/03/2020 16:36
Antes de o bloco sair da pracinha do bairro, houve homenagem a José Francisco Rocha – Mestre Zé Pio – guardião da memória de vários grupos de Bumba-Meu-Boi de Fortaleza. Em 2004, ele foi contemplado com o título de Mestre da Cultura Popular Tradicional. Atualmente, Mestre Zé Pio coordena O Boi Ceará, grupo fundado em 1943 pelo mestre Assis, no Carlito Pamplona.
Longe de ser um carnaval à antiga, a manifestação mostra um novo carnaval com a irreverência dos cearenses e as mazelas sociais da cidade que parece ter crescido além da conta. O bloco é uma iniciativa dos moradores para congregar o bairro em momento lúdico. A fórmula foi alcançada pela aliança da Associação de Moradores com o Movimento pró-Parque Rachel de Queiroz, os Defensores da Paz e outras forças sociais, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, polícia e órgãos de apoio à cultura.
Amanhã o Sai na Marra arrasa novamente e haverá uma novidade: pela primeira vez 150 crianças desfilam no Sai na Marrinha, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, a partir das 16 horas. O desfile principal sai as 18:00h e seguindo pelas ruas do bairro.
Fonte: Bloco Sai na Marra