SineBahia inicia atividades de intermediação de emprego

A nova unidade do Sistema Nacional de Empregos (SineBahia), um sistema modelo de integração voltado para inserção de trabalhadores no mercado profissional, inaugurada na última quarta-feira (16/01), já está funcionando a pleno vapor. Localizada no Edifíci

Os mais de 60 funcionários, todos selecionados através do próprio Sistema Nacional de Empregos, não escondiam a expectativa pela abertura das portas da unidade modelo para o trabalhador. Entre eles estava Josenira Ferreira que, visivelmente contente, comentou: “Estava contando os dias para começar a atender e ajudar as pessoas”. Segundo o gerente do SineBahia, Joviniano Queiroz, “a demanda inicial foi normal e deve aumentar gradativamente à medida que o trabalhador tome conhecimento sobre a nova unidade”.



Perspectivas



Em 2007, primeiro ano da gestão Jacques Wagner, o crescimento do número de profissionais colocados no mercado de trabalho foi de 87%, revelando atenção especial às políticas públicas voltadas para criação de empregos e intermediação de mão-de-obra. Para 2008, o surgimento do SineBahia traz perspectivas ainda melhores, que tem quase 1.500 metros quadrados e capacidade para atender 800 pessoas diariamente.



Inauguração



Durante a solenidade de inauguração (dia 16/01), o governador Jacques Wagner parabenizou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconselos, e sua equipe pelo trabalho realizado na instalação do SineBahia, como uma ação integrante da Agenda Bahia do Trabalho Decente. “Felicito o trabalho do secretário Nilton Vasconselos, que só tem me dado alegrias desde o início da nossa caminhada, e de toda a sua equipe, pela implantação deste serviço de excelência”, afirmou o governador. Wagner também lembrou, durante o evento, da importância, para o seu governo, das políticas voltadas para o trabalho e a relação desse setor com sua trajetória política. “Eu fico orgulhoso em entregar à população um centro como esse, voltado para o crescimento do trabalhador, até mesmo por que eu fui ministro do Trabalho”, destacou. 



Fonte: Ascom da Setre