Instituto aponta aumento no número de homicídios no carnaval fluminense
Oitenta pessoas foram assassinadas no estado do Rio durante o carnaval deste ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública, foram registrados 27 homicídios a mais do que no mesmo período em 2007. Apesar disso, a média deste ano foi igual à de 2006 e in
Publicado 08/02/2008 18:53 | Editado 04/03/2020 17:05
Também houve aumento em registros de crimes como roubos e em apreensões de armas. No entanto, a presidente do Instituto de Segurança Pública, Ana Paula de Miranda, destacou a redução das agressões no estado: foram 908 casos neste carnaval, contra 1.121 em 2007.
As apreensões de armas, assim como os casos de agressões, foram em menor número neste ano, na capital, em relação ao ano passado. Em uma análise preliminar, o ISP registrou redução em algumas dessas modalidades de violência, como brigas e roubo a turistas.
Ana Paula Miranda apenas lamentou a prática feita durante o período de carnaval lembrando que das aproximadamente 90 mil chamadas recebidas pela Polícia Militar na Região Metropolitana, 30% foram trotes.
De 2000 para cá, o ISP verificou que tem reduzido principalmente o número de homicídios e agressões registradas no Estado do Rio durante as festas e tem aumentado o trabalho policial durante o carnaval, porque a cada ano existem mais blocos nas ruas.