Coari e Parintins receberão telecentros
O Ministério das Comunicações vai instalar em Coari e Parintins telecentros comunitários onde serão disponibilizados computadores para uso gratuito das comunidades. Como o objetivo de combater a exclu
Publicado 25/02/2008 15:08 | Editado 04/03/2020 16:13
Em carta enviada à deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB), que reivindicou a efetivação do programa de inclusão digital no Amazonas, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, solicitou apoio da parlamentar para a efetivação dos telecentros
“Considerando a destacada liderança da ilustre parlamentar nesses municípios e também sua preocupação com a execução bem sucedida dos programas federais, peço auxílio na orientação do prefeito de cada uma dessas localidades para que disponibilize o mais breve possível, o espaço adequado à instalação e funcionamento do telecentro”, comunicou Hélio Costa.
A deputada Vanessa disse que entrará em contato imediato com os prefeitos dos municípios, pois a contrapartida deles será apenas a disponibilidade do imóvel diante do “grande benefício que o espaço terá para a população”. “Os telecentros cumprem um papel fundamental na política de inclusão digital. Pelo último Censo do IBGE, apenas 10,6% dos domicílios brasileiros têm computadores. Nossa situação no interior do Amazonas não é boa, por isso, vamos nos dedicar para levar o programa a outros municípios do estado”, disse a parlamentar.
Os telecentros de Coari e Parintins serão equipados com computador-servidor, dez computadores em rede, data show (projetor multimídia), roteador wireless, impressora a laser, central de monitoramento remoto (Câmara de vídeo), onze estabilizadores de voltagem, onze mesas para computador, mesa impressora, mesa do assistente, armário e 21 cadeiras multiuso.
De Manaus
Iran Alfaia