Redução da jornada de trabalho entra em debate na Câmara
Foi criada nesta segunda-feira (25), na Câmara dos Deputados, a comissão especial que vai deliberar sobre a proposta de redução da jornada de trabalho A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), reduz a jo
Publicado 25/02/2008 17:34
A comissão especial será composta de 17 membros e terá um prazo de 40 sessões para apresentar seu parecer e enviar a matéria ao Plenário. Os líderes devem indicar os membros de suas bancadas ainda nesta semana. A PEC apresentada quando o atual senador Inácio Arruda era deputado é a prioridade legislativa das entidades representativas de trabalhadores.
A decisão da direção da Câmara mereceu elogios do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), em discurso no plenário da Casa. “Quero parabenizar a direção da Casa, por intermédio da Mesa, que anunciou a criação da Comissão Especial para discutir a redução da jornada de trabalho de 40 horas semanais. Isso é um avanço, isso é positivo, é assim, com políticas afirmativas, que a Câmara dos Deputados entra na discussão de matérias de interesse do povo”, afirmou o parlamentar comunista.
De Brasília
Márcia Xavier