PSDB sairá da Comissão Mista de Orçamento
O PSDB não integrará mais a Comissão Mista de Orçamento (CMO). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), no Plenário do Senado, pelo líder Arthur Virgílio Neto (AM). Um requerimento apresentado à Mesa Diretora retira da comissão os senadores Sérg
Publicado 28/02/2008 18:51
Segundo Arthur Virgílio, atitude idêntica será adotada pela bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ele justificou a decisão afirmando que era um protesto pela manutenção, pela comissão, do Anexo I (metas e prioridades) no relatório final, com R$ 534 milhões em emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU), a maioria de integrantes da comissão.
A decisão tomada hoje pelo PSDB é inócua para os trabalhos deste ano, uma vez que a votação do relatório final da proposta orçamentária para 2008 foi concluída hoje (28). Na próxima semana, o relatório do deputado José Pimentel (PT-CE) deve ser votado em sessão do Congresso Nacional.
O senador Arthur Virgílio disse que enquanto novas regras de funcionamento da Comissão Mista de Orçamento não forem estabelecidas, os tucanos não devem integrar o colegiado. “O ideal era acabar [a comissão], deixando tudo para as comissões temáticas”, defendeu.
Fonte: Agência Brasil