Novo partido venezuelano aprova princípios e programa
O Congresso de fundação do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv) aprovou neste sábado em sessão plenária sua Declaração de Princípios e seu Programa. Em declarações `a imprensa, Darío Vivas, deputado e membro da comissão promotora do congresso, des
Publicado 01/03/2008 22:05
O Congresso tem lugar em Maracaibo, no estado de Zulia, com 1.681 delegados. Vivas disse que a declaração plasmou todas as aspirações, esperanças e sonhos de construção de um partido verdadeiramente revolucionário, que acompanhe o povo em sua luta pela consolidação da democracia revolucionária na venezuela.
O Psuv “se declara anticapitalista, antiimperialista, socialista, bolivariano, comprometido com os interesses da classe trabalhadora e do povo”. Afirma também ser “humanista, internacionalista, patriótico, unitário, ético, dotado de moral revolucionária, crítico e autocrítico, aplica o princípio do governo democrático em benefício da direção coletiva, disciplinada e com democracia interna, com participação representativa e protagônica da sociedade” e “defensor da igualdade no seio da organização”.
Vivas adiantou que o encontro se encerra neste domingo, com a aprovação dos estatutos. A eleição das instâncias dirigentes do Psuv ficou para o domingo seguinte, dia 10.
Da redação, com Agência Bolivariana de Notícias