Encontro de fundação da CTB acontece este mês

O Encontro de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Piauí acontece nos próximos dias 14 e 15 deste mês. O evento será sediado no auditório do DNOCS, na capital Teresina.

A fundação da nova Central de Trabalhadores aconteceu em dezembro de 2007 em Belo Horizonte. No Piauí, entidades representativas dos trabalhadores já organizam a filiação de sindicatos e a mobilização para o encontro.



Segundo o coordenador da Comissão Organizadora do Encontro, Mário Ângelo Menezes, mais de 30 categorias já estão mobilizadas para participar do evento. A primeira entidade a aderir a nova Central no Piauí foi o Sinpro.



Além de entidades situadas na capital, muitos sindicatos rurais, no interior do estado já iniciaram o debate sobre a nova forma de fazer movimento trabalhista no país.



“Os trabalhadores do Piauí precisam construir novas formas de mobilização, com bandeiras de luta atuais e coerentes. A CTB se propõe, através deste Encontro, a construir essa alternativa”, defende Mário Ângelo.



Durante os dois dias do Encontro 200 trabalhadores do Piauí vão discutir as principais lutas do movimento sindical e discutir novos mecanismos de mobilização da classe trabalhadora. Outro objetivo do encontro é definir a direção da CTB no Estado e a estrutura da Central.