Sem categoria

Partido Colorado descarta mudança de vice para eleições

O Partido Colorado do Paraguai descartou a possibilidade de mudar o seu candidato a vice-presidente do país para contornar sua crise interna, declarou ontem (7) o chefe da campanha governista e ministro das Obras Públicas, Rogelio Benítez.

Algumas versões insistem que a chapa presidencial vencedora das prévias coloradas mudaria o candidato a vice-presidente, Carlos María Santacruz, pelo candidato perdedor, Javier Zacarias Irún.


 


A medida seria tomada, pois, de acordo com essas versões, a atual chapa formada pela ex-ministra da Educação, Blanca Ovelar, e por Carlos María Santacruz não consegue apoio dos eleitores nas pesquisas e, nomeando Irún, talvez atraíssem aqueles que votaram em candidatos derrotados nas primárias do partido.


 


Ovelar e Santacruz foram lançados como candidatos pelo presidente Nicanor Duarte Frutos e venceram por uma pequena margem as prévias contra a chapa do ex-vice-presidente Luis Castiglione e Zacarias Irún, que se disseram vítimas de uma fraude.


 


“É impossível, o Partido Colorado nem está estudando essa hipótese”, disse Benítez sobre a possibilidade de mudança de chapa.


 


As eleições nacionais do Paraguai estão previstas para o dia 20 de abril. A candidata colorada está em segundo lugar nas pesquisas já realizadas, atrás do candidato da oposição, o ex-bispo Fernando Lugo.


 


Fonte: Ansa Latina