Dilma diz que apura vazamento para saber a quem interessa
Em Curitiba, ministra-chefe da Casa Civil voltou a negar neste sábado (29) existência de dossiê e diz que já foi aberta sindicância para apurar a quem interessa o vazamento de dados sobre gastos com cartões corporativos no governo Fernando Henrique C
Publicado 29/03/2008 14:55
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que “a pergunta que o governo faz hoje é: a quem interessa o vazamento dos dados”, em referência à divulgação de um suposto dossiê sobre gastos com cartões corporativos durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
“Muita gente sabe e viu. A esperança é descobrir quem”, acrescentou, ao informar que já foi iniciado o processo de apuração de responsabilidades: “O grave é o vazamento de informações, que vai ser apurado. Não sabemos quem formatou, a sindicância já foi aberta”.
Segundo a ministra, “o que foi publicado são fragmentos do banco de dados e não um dossiê, são informações que estavam sob sigilo, já foram auditadas e o Tribunal de Contas da União não apontou qualquer irregularidade”.
Para Dilma Rousseff, dossiê “é uma prática que repudiamos no processo democrático, é uma palavra que traz embutida uma avaliação pejorativa, de tentar transformar dados em instrumento político de disputas rebaixadas”. Ela considerou uma “escandalização do nada” a publicação das informações que se destinam a “dar transparência e não a denúncia política”.
A ministra concedeu a entrevista na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, onde se reúne nesta tarde com empresários para discutir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).