Plenária do PCdoB de Goiânia aponta rumos para eleições 2008
Neste sábado, 29, o PCdoB de Goiânia reuniu-se em Plenária de militantes, filiados e amigos, com a participação de lideranças políticas, sindicalistas, movimentos comunitários, esportivo, entre outros, para o debate do Projeto Eleitoral 2008 e a busca
Publicado 29/03/2008 16:49 | Editado 04/03/2020 16:44
O encontro da militância ocorreu na manhã deste sábado, dia 29 no auditório do Sinjufego, Setor Sul de Goiânia. Bastante representativa, a primeira Plenária Municipal do PCdoB teve a participação de 26 instituições e 19 organismos de base. Em pauta, o Projeto Eleitoral do PCdoB, a construção e o fortalecimento do partido na capital goiana.
A Plenária contou também com a ilustre presença do Ministro do Esporte Orlando Silva Jr, do Presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL) Cesar Sebba, do vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela (PMDB), do Secretário Municipal de Esporte e Lazer e Presidente do PCdoB Regional Luiz Carlos Orro, entre outros que saudaram o encontro, mas estavam antes em um evento que reuniam forças para que Goiânia seja uma das cidades sede da Copa de 2014.
Participaram também da Plenária representantes de vários seguimentos do movimento social como sindicalistas da Central dos Trabalhadores, da CONAN, do Centro Popular da Mulher/UBM, servidores federais, estaduais e municipais, professores e servidores da rede de ensino pública e particular, organismos de base da comunicação, cultura, saúde, judiciário, movimento comunitário, associações de bairro, trabalhadores em geral e estudantes. Além dos vários outros filiados da área esportiva.
No fechamento do debate, o Comitê Municipal, através do seu presidente Honório Ângelo da Rocha, encaminhou propostas concretas na perspectiva de apontar os rumos do Projeto Eleitoral do PCdoB, como da aliança com o PMDB na majoritária (aliança de centro – esquerda, seguindo a tendência nacional), aprofundar o debate da chapa proporcional com partidos medianos como o PDT, PSC, PSL, PTC, PSB, PTB e PR, e estruturar chapa com 8 a 10 lideranças representativas, mas que seja prioridade o nome do Fábio Tokarski como pré-candidato a vereador. “Entretanto, o partido está aberto para novas discussões até o mês de junho, data da grande Convenção Eleitoral, que determinará a tática eleitoral do PCdoB em Goiânia”, fechou Honório.
A reunião se estendeu até às 13h com a apresentação emocionada de novos filiados e reintegrados ao partido que foram saudados de pé pela Plenária.
De Goiânia,
Eliz Brandão