Seminário do PCdoB Reúne mais de mil e duzentos militantes em Manaus
Na manhã deste sábado, o Partido Comunista do Brasil levou aproximadamente 1,2 mil pessoas ao auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas, para participar da plenária do partido. Vários re
Publicado 29/03/2008 18:55 | Editado 04/03/2020 16:13
“O PCdoB no Amazonas está comemorando 86 anos, mas aqui no Estado são 30 anos. Fomos fundados em 1978, para nós essa comemoração é uma forma de reafirmar mais uma vez a bandeira histórica do partido, a trajetória que o PcdoB tem a nível nacional, e por outro lado serve para nós avaliarmos o que já fizemos e para onde vamos caminhar. Temos projetos para 2008 e 2010”, disse Antônio Levino, presidente do PCdoB no Amazonas.
Para o membro do Comitê Central, Ronald Freitas, o PCdoB é o partido que mais defende a democracia no país. “Completamos 86 anos de forma muito positiva. O país vive um momento muito bom. O atual Governo Lula cria um espaço democrático extremamente favorável aos avanços das idéias progressistas que são as principais idéias do PCdoB. É um momento que se retoma o desenvolvimento econômico do país”, declarou, pois tivemos as décadas de 80 e 90 como as “décadas perdidas”.
Fidelis Baniwa, recentemente filiado ao PCdoB disse que as idéias progressistas foram as razões pela quais se filiou ao partido.“O que me fez entrar no partido é aquilo que o Eron resume muito bem que é o partido que luta por causa e não por coisas. E é essa a idéia que eu tenho. Um movimento como o de hoje vem fortalecer essa idéia, quanto mais pessoas abraçam uma idéia, mais ela tem chance de acontecer”.
O Deputado Eron Bezerra disse que a plenária realizada hoje é continuidade de um projeto que teve início em 1978 e que deu certo. “Não se pode destruir uma idéia, a não ser que exista uma outra mais forte e superior. E ainda não apareceu nada mais forte e superior do que a idéia do socialismo. Encontrar um partido sólido e firme do mesmo jeito que nós sempre idealizamos, não é só um motivo de orgulho mas um sentimento de realização. Isso aqui é uma semente plantada há 31 anos que brotou e se tornou essa árvore frondosa que é o PCdoB do Amazonas. Como hoje na Sepror meu lema é mesa farta para todos, o PCdoB é farto para todos”.
De Manaus
Vanessa Sena