Sem categoria

De olho nas urnas, PCdoB do Paraná realiza seminário eleitoral

O Comitê Estadual do PCdoB-PR realiza neste sábado, dia 19, em Curitiba, um seminário eleitoral, visando preparar o partido para as eleições municipais de outubro.


Participarão do seminário os presidentes dos comitês municipais, membros do comitê estadual e diversos candidatos majoritários e proporcionais. A atividade contará com a presença do secretário nacional de Comunicação do PCdoB, Altamiro Borges. O encontro tratará do quadro político, das metas eleitorais, da propaganda eleitoral e da legislação.



 
Para Milton Alves, presidente estadual do PCdoB, ''o seminário dá a largada em nosso esforço eleitoral, visando garantir os nossos objetivos políticos''. O dirigente acrescentou ainda 'que o partido lançará candidaturas majoritárias em diversas cidades como Gomyde em Curitiba, Ceni em Pato Branco e Paulo Porto ou o vereador Fernando Bacana em Cascavel. “E também visamos aumentar a nossa representação de vereadores por todo o estado. Portanto, são objetivos mais ampliados e audaciosos'', disse.



 
O partido promove o seminário eleitoral após a realização de uma intensa atividade partidária no primeiro trimestre. Segundo o secretário de organização, Joel Benin, ''o partido realizou um conjunto de atividades com a militância neste último período. Foram feitos encontros estaduais dos movimentos socais, de juventude e partido, da frente ambiental, de fundação da seção local do Cebrapaz, de plenárias pelas reformas democráticas e ainda no dia 25 a CTB realiza o seu encontro estadual''.



 
O Seminário eleitoral inicia uma nova fase no trabalho dos comunistas. Para os meses de abril e maio a direção estadual do partido indica a realização de plenárias macro-regionais e de reuniões ampliadas de campanha.



O Encontro Eleitoral do PCdoB paranaense acontece no Hotel Caravelle, das 9h às 19h. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.