Jandira busca alianças
No encontro nacional do PCdoB, em Brasília, a pré-candidata do Partido à prefeitura do Rio disse que a prioridade é buscar o apoio dos partidos do Bloco de Esquerda (PDT e PSB), além do PT e de outros partidos da base do governo federal.
Publicado 18/04/2008 19:34 | Editado 04/03/2020 17:05
Empatada tecnicamente com Marcelo Crivella (PRB), de acordo com a pesquisa Datafolha, Jandira espera, até junho, que as negociações evoluam para que o PDT e o PSB se incorporem a sua candidatura ainda no primeiro turno. Os candidatos do PDT, Paulo Ramos, e do PSB, Carlos Lessa, apresentam um fraco desempenho nas pesquisas por enquanto.
“Estamos respeitando profundamente o processo de discussão interna do PDT e PSB, mas estamos trabalhando para ter um pólo forte e unido, com chances de vitória. Com o PT, já era esperado esse quadro de aliança com o PMDB. Mas no segundo turno espero que o PT me apóie”, disse Jandira.
No encontro desta quinta (17), o centro das atenções foi o bloco feminino de candidatas, puxado por Jandira (Rio), Manuela D’avila (Porto Alegre), Ângela Balbino (Florianópolis) e Vanessa Grazziotin (Manaus).
Jorge Roberto amplia a vantagem em Niterói
O ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) lidera a pesquisa para a prefeitura de Niterói. Na terceira pesquisa feita pelo IBPS, o pedetista tem 43% das intenções de voto. Nesse primeiro cenário, o deputado estadual Rodrigo Neves (PT) aparece em segundo lugar com 8,3%. Em terceiro vem Gegê Galindo (PSDB), com 6,9%; seguido por Sérgio Zveiter (DEM), com 5,6%; Paulo Eduardo Gomes (PSol), com 3,2% e Flávio Mendonça (PMDB), com 0,5%.
Fonte: Globo Online