Sem categoria

PDT realiza Congresso e diz estar aberto para qualquer aliança

O presidente nacional do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), afirmou hoje que o partido não irá vetar alianças com nenhuma legenda nas eleições municipais de outubro, nem mesmo com a oposição. “Nas eleições municipais não teremos preconceitos nem vetos

O PDT integra, junto com o PSB, o PCdoB, PRB, PHS e PMN um Bloco de Esquerda que vem atuando de forma coesa na Câmara dos Deputados. A princípio, este bloco defende que as alianças para a disputa das eleições de 2008 sejam, de preferência, com as legendas que integram o bloco.


 


Vieira da Cunha disse ainda que partido vai colher nas próximas eleições municipais os frutos da atuação positiva do ministro Carlos Lupi à frente da pasta do Trabalho e Emprego. “Como ainda agora no primeiro trimestre de 2008 batemos novos recordes de geração de empregos formais no país, tenho certeza de que a política exitosa à frente do Ministério do Trabalho vai facilitar a vida de nossos candidatos”, declarou Vieira em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) em Brasília.


 


Vieira da Cunha recebeu a imprensa para divulgar a realização do 4º Congresso Nacional do PDT que vai discutir os rumos da legenda com foco nas próximas eleições.


 


Congresso do PDT


 


O 4º Congresso Nacional do PDT deve reunir em torno de 1500 pessoas entre membros da Executiva Nacional, militantes, delegados, observadores, que vão reafirmar a posição ideológica da legenda como partido de esquerda. Foram realizados vários encontros preparatórios em todo o Brasil, que resultaram nas teses que serão debatidas no 4º Congresso, o primeiro depois da morte de Leonel Brizola. O último foi realizado em 1994, no Rio de Janeiro.



Com temas como: Educação, Suguridade Social, Meio Ambiente, Organização Partidária, Soberania e Defesa do Interesse Nacional, Ordem Econômica e Desenvolvimento, Trabalho e Trabalhismo, Segurança Pública, Questões Agrárias e Urbanas, os pedestistas pretendem reafirmar as bandeiras e fortalecer o PDT para as próximas eleições – 2008 e 2010.



O 4º Congresso será no Complexo Turístico Bay Park, no dias 18, 19 e 20 de abril.