PT mineiro aprova aliança com PSB apoiada por Aécio Neves
O diretório estadual do PT em Minas Gerais aprovou ontem a decisão do diretório municipal de Belo Horizonte de abrir mão de um nome para a cabeça de chapa nas eleições municipais de outubro e integrar uma coligação com o PSB apoiada pelo PSDB. Pelo aco
Publicado 18/04/2008 15:29
De acordo com a resolução estadual, a coligação entre PSB-PT “não está em desacordo com as resoluções das instâncias estadual e nacional”.
A decisão segue a linha do acordo costurado pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB).
Inicialmente, Aécio e Pimentel negociavam a candidatura do empresário Márcio Lacerda (PSB) para encabeçar a chapa, mas o nome de Lacerda perdeu força pelo fato de o empresário ser muito ligado a Aécio.
Por conta disso, o nome da ex-reitora da UFMG Ana Lúcia Gazzola –também filiada ao PSB– ganhou força como possível candidata da chapa.
Dificuldades
Ontem, Aécio admitiu dificuldades para fechar aliança com o PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em entrevista para a rádio Jovem Pan. “Existem ainda alguns setores do partido [PT] reticentes a esse entendimento, preferem outro tipo de aliança”, disse.
Leia também:
Lula: “Cabe aos mineiros decidir sobre política em Minas”