Sindicato dos Metalúrgicos recusa proposta da CSN

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda recusou a proposta apresentada pela CSN para o acordo coletivo dos trabalhadores. A empresa negou todos os itens da pauta e ofereceu, apenas, um reajusta com base no INPC, estimado em 5,7%. O Sin

A negociação foi realizada no dia 16, no Hotel Bela Vista, e foi a primeira para negociar as cláusulas econômicas. Segundo o sindicato, as negociações estão paralisadas e uma nova assembléia será realizada para esclarecer os trabalhadores sobre a negociação e informar os próximos passos.



“Com o lucro obtido pela empresa no ano de 2007, esperávamos uma postura menos arbitrária da empresa nas negociações. Foram R$ 2,9 bilhões de reais de lucro, graças ao empenho e compromisso dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Renato Soares.