PC do B discute as alianças

Encontro em Fortaleza, sábado, reuniu alguns pre-candidatos a prefeito em municípios do Interior cearense

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) está disposto a fazer coligação nas eleições municipais deste ano no Ceará com qualquer outra agremiação. O leque de alianças estabelecido pela direção regional é muito amplo, pois envolve todos os partidos da base de apoio do Governo Federal, do Governo Cid Gomes e tradicionais parceiros do campo político denominado como de esquerda.


 


Restrições são feitas apenas para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e para o Democratas (DEM), explica o presidente regional do PC do B, Carlos Augusto Diógenes. Mesmo assim, esclarece, não há veto. A diferença em relação a essas duas agremiações é que as alianças terão que ser aprovadas pela direção regional, segundo orientação nacional.


 


No último sábado, o partido instalou o fórum de prefeitos e vice-prefeitos, durante um seminário que contou também com a participação dos candidatos a prefeito e vice-prefeitos, além dos dirigentes regionais da legenda. O fórum terá duas reuniões anuais. A segunda reunião deste ano está marcada para novembro, tendo como um dos pontos de pauta a escolha da diretoria entre os eleitos no pleito de outubro.


 


O PC do B não definiu ainda o seu quadro de candidatos a cargos majoritários porque algumas mudanças ainda podem acontecer segundo os dirigentes do partido em razão de entendimentos nas bases com outras agremiações.


 


 


Fonte: Diário do Nordeste