PT aprova aliança com PCdoB em São Luis

O Encontro para definição de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores aprovou ontem uma coligação com o PCdoB e outros partidos de esquerda em torno da candidatura do deputado federal Flávio Dino a prefeito de São Luis.

Durante todo o dia 206 delegados eleitos no último dia 20 debateram sobre qual rumo o partido deveria tomar. Ao final 108 delegados votaram pela coligação e 97 posicionaram-se pela candidatura própria. Numa segunda votação os petistas decidiram fazer coligação com o PCdoB. A escolha do candidato a vice-prefeito será tomada até o dia 10 de junho.
Para o presidente do PT, Fernando Magalhães, o PT saiu do encontro com uma posição construída democraticamente ao longo de vários meses. “Não há derrotados e vitoriosos, agora estamos todos juntos para ampliar forças e eleger uma bancada de vereadores e o deputado Flávio Dino a prefeito municipal”, resumiu.
O deputado Flávio Dino compareceu ao encontro para receber a decisão dos petistas. No seu primeiro pronunciamento como candidato também do PT ele  agradeceu o que classificou de decisão “fraterna, solidária e generosa”. Flávio Dino antecipou que a partir desta segunda feira pretende organizar a sua campanha junto com o PT e que aguarda a confirmação do apoio do PSB e PCB. “Vamos construir juntos uma proposta capaz de tocar as mentes e corações do povo de São Luís e sobretudo assegurar a melhoria das condições de vida de nosso povo e fazer de nossa cidade um lugar para se viver e ser feliz”, discursou.
Entrevista – Hoje às 11 horas as direções do PT e PCdoB concederão uma entrevista coletiva para anunciar a decisão oficialmente e informar sobre os passos que deverão ser dados a partir de agora.