Segurança para casas lotéricas
Há duas semanas, a Deputada Federal Vanessa Grazziotin, juntamente com a direção do Sindicato dos Vigilantes, protocolou uma representação que solicita uma intervenção do Ministério Público no que diz respe
Publicado 28/04/2008 16:40 | Editado 04/03/2020 16:13
Nos últimos anos, houve uma descentralização dos serviços que antes eram apenas oferecidos nas agências bancárias. Para a Deputada, a solicitação é toda baseada na própria legislação que, regulamentada por resoluções do conselho de valor monetário (CVM), deixa clara a necessidade e a obrigatoriedade da manutenção de segurança.
Após a conversa com a procuradoria da república no Amazonas, houve a mobilização dos proprietários de casas lotéricas. “Saiu uma matéria divulgando que eles teriam nos convidado, o vereador Marcelo Ramos e a mim, para uma reunião. Achei estranho porque não recebi convite algum no escritório em Manaus e no gabinete em Brasília”, disse.
Para tentar resolver o mal entendido, foi feito contato com o sindicato dos proprietários, que informou, de fato, que não havia convidado ninguém, e que, na verdade, conversaram com a Vanessa XXX, assessora do Marcelo Ramos.
A Deputada disse que há interesse em conversar com donos de lotérica, “porque o objetivo é único, tanto para mim, que estou no meio como parlamentar para tentar ajudar, e para o sindicato dos vigilantes, dos proprietários e da população”.
De acordo com Vanessa, até o final de semana pode haver uma reunião com o sindicato dos proprietários. “Precisamos garantir a segurança da população. Essa é a nossa luta”, concluiu.
De Manaus,
Vanessa Sena.