Segurança para casas lotéricas

Há duas semanas, a Deputada Federal Vanessa Grazziotin, juntamente com a direção do Sindicato dos Vigilantes, protocolou uma representação que solicita uma intervenção do Ministério Público no que diz respe

Nos últimos anos, houve uma descentralização dos serviços que antes eram apenas oferecidos nas agências bancárias. Para a Deputada, a solicitação é toda baseada na própria legislação que, regulamentada por resoluções do conselho de valor monetário (CVM), deixa clara a necessidade e a obrigatoriedade da manutenção de segurança.


 


Após a conversa com a procuradoria da república no Amazonas, houve a mobilização dos proprietários de casas lotéricas. “Saiu uma matéria divulgando que eles teriam nos convidado, o vereador Marcelo Ramos e a mim, para uma reunião. Achei estranho porque não recebi convite algum no escritório em Manaus e no gabinete em Brasília”, disse.


 


Para tentar resolver o mal entendido, foi feito contato com o sindicato dos proprietários, que informou, de fato, que não havia convidado ninguém, e que, na verdade, conversaram com a Vanessa XXX, assessora do Marcelo Ramos.


 


A Deputada disse que há interesse em conversar com donos de lotérica, “porque o objetivo é único, tanto para mim, que estou no meio como parlamentar para tentar ajudar, e para o sindicato dos vigilantes, dos proprietários e da população”.


 


De acordo com Vanessa, até o final de semana pode haver uma reunião com o sindicato dos proprietários. “Precisamos garantir a segurança da população. Essa é a nossa luta”, concluiu.


 



De Manaus,


Vanessa Sena.