Sem categoria

Vanessa defende o Brasil como produtor de biocombustível

A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, as declarações do relator especial da ONU para o Direito à Alimentação, o suíço Jean Ziegler, de que a produção em massa de biocombustíveis representa u

Segundo a parlamentar, “esse tipo de declaração transpira os fortes interesses econômicos do capital internacional para tentar barrar o crescimento de nosso país no setor de biocombustíveis, sem dúvida uma alternativa viável e menos agressiva para o meio ambiente de gerar energia”.



Para a parlamentar comunista, a condição do Brasil de referência no desenvolvimento da tecnologia de produção de biocombustível, “tem gerado melindres de certas nações, que certamente contavam que nós ficássemos por toda a nossa história como meros produtores de matérias-primas”.



Ela destacou que “não somos mais colônia de ninguém. Esse tempo já passou. Agora é a hora do Brasil se firmar como nação, se modernizando, produzindo tecnologia em pé de igualdade com outros países desenvolvidos de nosso planeta”.



De Brasília
Márcia Xavier