Sem categoria

Dino acumula pré-candidatura em São Luís e defesa de Jackson

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), pré-candidato a prefeito de São Luís, acumula a proposta eleitoral com as tarefas de advogado do governador Jackson Lago, do PDT, alvo de um processo de cassação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), movido pela

Segundo a imprensa maranhense, Flávio Dino repetiu em várias entrevistas concedidas durante a semana que o processo em que tentam cassar o governador Jackson Lago não tem base jurídica. E que por isso será derrotado na esfera judicial.

Conforme o diário local Jornal Pequeno, ''os advogados Daniel Leite (que compartilha a defesa de Jackson) e Flávio Dino foram vistos ontem num restaurante da cidade comemorando o sucesso das ações que estão deixando em polvorosa os que querem adulterar o resultado das urnas''.

Roseana, que concorreu com Jackson em 2006, pede a cassação do governador alegando irregularidades na campanha. Na hipótese do TSE dar-lhe a razão, assumiria o segundo colocado na eleição, no caso a própria Roseana.

No plano dos preparativos para as urnas de 2008, o PCdoB, PT, PSB e PCB de São Luís reúnem-se na quinta-feira que vem para  trocarem impressões sobre suas listas de pré-candidatos. a vereador. Os dois primeiros já anunciaram a decisão de indicar Dino como seu candidato a prefeito, com um vice saído das fileiras do PT.

PSB e PCB ainda não formalizaram uma posição. No entanto, ambas as legendas assinaram um mês atrás, em conjunto com o PCdoB, o manifesto São Luís unida, progressista e popular, defendendo ''uma frente político-eleitoral capaz de aperfeiçoar o projeto que o povo do Maranhão escolheu em 2006 e que agora em 2008 precisa avançar''.

Da redação, com agências