João Cláudio Moreno, 41 anos de vida e 18 de carreira

O humorista João Cláudio Moreno completa 41 anos de idade nesta terça, dia 6 de maio. Com 18 de carreira artística. Encontra-se na plenitude do fazer. João Cláudio é vereador de Teresina pelo PCdoB.

Naquele tempo em que havia humor na programação da TV Globo, trabalhou, muito jovem ainda, com o Chico Anísio. Fazia o Caretano Zeloso, que batia um papo cabeça com o Zelberto Zel (personagem do Chico Anísio).



Faz imitações, algumas das quais beiram a perfeição, como a de seu maior ídolo, Luiz Gonzaga. Improvisador, considera que, até hoje, nunca fez um único show igual ao outro.



Chega às cidades muitas horas antes do espetáculo para se inteirar de tudo, o que faz com maestria, sabendo exatamente com quem é preciso conversar, quem entrega o ouro mais rápida e completamente. Na hora do show tem-se a impressão de que ele vive ali.



Já se apresentou em 18 estados brasileiros e em vários paises do mundo. O principal tema de seus shows é a sua terra 😮 Piauí. Numa romaria, em Juazeiro do Norte (CE), fez um show para 80 mil pessoas. Rememora o episódio como a maior emoção de sua vida.



Seu humor vem de duas vertentes: A criativa personalidade e o humor inato de sua mãe e o seu próprio mau humor, planta que ele rega com freqüência para fortificar as raízes do mito em que ainda espera tornar-se um dia.



Neste final de semana (9 e 10), João Cláudio se apresenta no Theatro 4 de Setembro, às 21 horas. Ele fará o lançamento do DVD “O Dia em que Mão Santa perdeu o Emprego”.