Escola de Formação do Ceará realiza curso de Nível I com sucesso

Durante quatro dias, de 22 a 25 de maio, uma média de 40 militantes, dos 48 inscritos, participaram do Curso 2 de Nível I no Ceará. Composta na sua maioria por sindicalistas oriundos dos trabalhadores de nível médio em saúde, previdenciários e bancários,

Os sindicalistas da saúde, por exemplo, mesmo dirigindo uma greve no setor, participavam logo cedo das assembléias e atividades da categoria e em seguida iam assistir as aulas.


 


A Comissão de Formação e Propaganda do Comitê Municipal de Fortaleza teve papel destacado na realização do curso. Maria Pereira, uma das coordenadoras da Escola de Formação no Ceará e também a organizadora do curso, integrou o corpo de professores ao lado de Luciano Simplício, Luís Carlos Paes de Castro, Maia e Abel Rodrigues. Quatro dos cinco professores integram o Secretariado Estadual do Partido no Ceará, numa demonstração também da atenção dada pela direção estadual à formação.



 


Com aulas expositivas, leitura e debate em grupos, exibição de filmes, o curso agradou aos participantes que, animados, ao final do domingo já indagavam pela turma de Nível II.



O Curso no Ceará foi pensado com uma carga horária de 44 horas. Destas, 32 horas foram realizadas de 22 a 25 de maio. Nesta quarta-feira, dia 28, os cursistas assistirão a uma palestra do presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes ''Patinhas'', com o tema ''O socialismo contemporâneo'', integralizando assim mais duas horas. A última atividade para os cursistas, individual e valendo 10 horas, é um resumo do Manifesto do Partido Comunista, que deverá ser entregue até o dia 28 de junho, como trabalho final do curso e condição para recebimento do certificado de 44 horas.


 


 


De Fortaleza,


Joan Edesson