PCdoB debate situação financeira de Salvador

Dando seguimento ao Ciclo de Debates sobre Salvador: Desafios de uma gestão pública democrática, o Comitê Municipal do PCdoB realiza nesta quinta-feira, (29/05

A escassez de recursos é o principal argumento utilizado pela administração municipal para justificar os baixos investimentos em áreas como infra-estrutura, saúde e educação. Esta afirmação se pauta na baixa arrecadação alcançada pelo município que é a penúltima capital em geração de recursos no país. Para debater este tema o PCdoB  convidou o presidente do Nacional dos Auditores Fiscais dos Municípios, Antonio Barreto, o auditor fiscal Lázaro Barbosa e o doutor em economia Silvio Humberto.


 


 


Os debates têm como objetivo acumular subsídios para a formulação de uma proposta de programa de governo para a pré-candidatura da vereadora Olívia Santana á Prefeitura de Salvador. Até o momento já foram realizados três debates, nos quais foram discutidos Estatuto da Cidade e PDDU, saúde pública e transporte e acessibilidade. As discussões, que reúnem especialistas e a população, têm se pautado pelo alto nível das exposições dos palestrantes, aliada a uma participação ativa do público. Este formato tem propiciado espaço para a pluralidade de opiniões e olhares sobre cada tema.


 


 


Dois novos encontros estão agendados para a próxima semana. No dia 2 de junho acontece o debate sobre cultura, no Hotel da Bahia, no Campo Grande. No dia 5, o espaço Cultural da Câmara de Vereadores  será o palco do debate sobre educação. Os encontros ocorrem sempre ás 18h30.


 


 


 


De Salvador,


Eliane Costa