Vereador pede explicações sobre a privatização das operações Tapa Buracos
O vereador Paulinho da Silva (PcdoB) apresentou um requerimento pedindo a convocação do Secretário de Infra-Estrutura, James Jacomazzi, para comparecer na Câmara de Vereadores para explicar sobre a privatização das operações tapa-buracos na cidade de C
Publicado 02/06/2008 20:55 | Editado 04/03/2020 17:14
A Prefeitura contratou a empresa Terramax para tapar os buracos no asfalto do município no valor de R$148.860,00. Porém, Chapecó possui uma usina de asfalto própria que tem capacidade de fazer 500 metros de asfalto por dia e daria conta da demanda de tapar os buracos na cidade.
De acordo com Paulinho da Silva, a vinda do Secretário é uma oportunidade para discutir o motivo do contrato com a Terramax, a volta do funcionamento da usina de asfalto em sua capacidade máxima, além de outras questões que envolvem a pavimentação asfáltica em Chapecó como, por exemplo, os preços altos do metro de asfalto que a população tem pago nos bairros.
Para o vereador, é preciso discutir que em Chapecó várias empresas possam oferecer os serviços de pavimentação asfáltica. ''Com a concorrência, os preços baixam e a população que precisa do asfalto vai pagar mais barato, além de que a usina de asfalto pode contribuir e muito nesse processo de asfaltar as ruas da cidade'', ressaltou Paulinho da Silva.
Mesmo com o debate, o requerimento foi rejeitado pelos vereadores da base governista.
Flávia R. Durgante
Chapecó-SC