Pré-Candidatos do PCdoB discutem desenvolvimento para o Ceará
O senador Inácio Arruda e o deputado estadual Lula Morais reuniram prefeitos e pré-candidatos a prefeito e a vereador pelo Partido Comunista do Brasil para falar sobre ''As Políticas de Desenvolvimento Produtivo e as Perspectivas para o Ceará''. A reunião
Publicado 17/06/2008 12:34 | Editado 04/03/2020 16:36
Durante sua fala, o senador Inácio Arruda alertou os pré-candidatos para a importância dessas políticas de desenvolvimento, lançadas recentemente pelo presidente Lula. Ele ressaltou os investimentos aplicados no apoio ao programa de agricultura familiar, que junto com o bolsa família, vem ajudando, consideravelmente, o desenvolvimento dos pequenos municípios. ''Todos esses projetos tem repercussão fortíssima, principalmente no interior do Ceará'', disse, acrescentando que a agricultura melhorou e aumentaram as vendas no comércio local. ''São fatos positivos que dão muito prestigio ao presidente Lula. Nós somos da base do presidente Lula, então nossos candidatos devem casar com esses projetos'', afirmou.
Inácio lembrou também que quatro prefeitos do PCdoB lançaram o PAC dos seus municípios. São recursos destinados, principalmente a projetos de saneamento básico, pavimentação de rua e moradia, que beneficiam a população mais carente. Tanto os prefeitos, como os candidatos têm que trabalhar com planejamento e projeção do desenvolvimento local. ''A nossa batalha política eleitoral deve perseguir essa idéia'', disse.
Inácio entende que há ainda muitos problemas no governo Lula, mas o momento é favorável. O PAC tem muitos projetos de infra-estrutura para o Ceará e a FUNASA vem financiando programas na área de saneamento e água potável, que respondem aos anseios da população local mais pobre. O PCdoB do Ceará participa das eleições municipais desse ano com 40 candidatos a prefeito e 600 candidatos a vereador em vários municípios cearenses. Só em Fortaleza são 50 postulantes à Câmara Municipal.
O deputado estadual Lula Morais disse que estamos vivendo um momento novo, nunca vivido antes no Brasil. O país acumulou muitos problemas vindos das administrações anteriores. O projeto dos tucanos de redução do estado brasileiro, com as privatizações, é um exemplo disso. Hoje o governo Lula vem apresentando soluções que beneficiam o povo mais pobre. ''É um momento positivo para os nossos candidatos que, com idéias criativas, devem seguir essa linha, propondo projetos e soluções''.
Lula Morais se solidarizou mais uma vez com o prefeito de Santana do Acarau, Antônio de Pádua Arcanjo, que vem sofrendo acusações inverídicas, vítima de armação montada pela oposição. ''Eles não admitem um prefeito de um partido como o PCdoB, realizar uma boa administração''. Os candidatos comunistas devem estar preparados para esse tipo de problema que vão, com certeza, ter que enfrentar nessa campanha eleitoral.
Fonte: www.inacio.com.br