Edvaldo Nogueira recomenda cautela e humildade

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE) recomendou cautela e humildade aos seus aliados. Ele advertiu que o fato de o ex-governador João Alves Filho (DEM-SE) não participar como candidato do processo eleitoral deste ano, não significa que a e

Nogueira afirmou que apesar dos apoios que têm recebido ninguém pode ficar de “salto alto”. Ele orientou que os aliados ponham a “sandália da humildade” e saiam de casa em casa falando da proposta do grupo para continuar administrando Aracaju. “Não podemos permitir a volta do retrocesso. Os partidos que estão vindo para o nosso bloco, na verdade, estão preocupados com o progresso, a transformação e o desenvolvimento da nossa cidade”, discursou.


 


PCdoB e PT reagem


 


Nesta sexta-feira (20), o prefeito Edvaldo Nogueira rechaçou a denúncia do pré-candidato do DEM à Prefeitura de Aracaju, o deputado federal Mendonça Prado, que assegurou que as máquinas federal, estadual e municipal serão usadas em favor do bloco liderado por Edvaldo Nogueira nas eleições de Aracaju. Segundo o prefeito, o seu grupo não apenas governa, mas também faz política com ética. “Não usamos na eleição do governador Marcelo Déda, (2006) e não usaremos agora. Quando Déda se candidatou, eu era prefeito de Aracaju, mas não houve uma só denúncia”, assegurou.


 


O pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Edvaldo, o petista Silvio Santos, lembrou que o mesmo grupo já disputou a eleição da Prefeitura de Aracaju, tendo o presidente Lula como aliado e, em 2006, disputou o governo do Estado tendo a Prefeitura de Aracaju também como aliada. “Mas não há, nem por leviandade dos nossos adversários, denúncia que a gente tenha usado a máquina. É nosso princípio não utilizar a máquina, fazer política de forma republicana. A população pode ficar tranqüila: nunca fizemos e nunca faremos”, garantiu.


 


Já o governador Marcelo Déda (PT) optou por usar da ironia, para responder a denúncia do adversário. “Se tem um tema que o deputado Mendonça Prado é mais especialista que eu é o uso da máquina em eleição. Neste ponto, ele é doutor. Da minha parte, Sergipe me conhece, e sabe do respeito que eu tenho pala democracia e pelo patrimônio público. Mas quem tem que debater a campanha é o pré-candidato Edvaldo Nogueira”.


 


Fonte: Jornal da Cidade


 


Leia também: PSDB reconhece administração do PCdoB e apóia reeleição de Edvaldo