PCdoB define posicionamento político nas eleições 2008 no Crato

.

Camaradas, amigos e companheiros,


 


Diante dos últimos acontecimentos, onde o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro retirou unilateralmente sua pré-candidatura à prefeitura do Crato, abandonando o pleito em favor do senhor Walter Peixoto (PMDB), o ''Waltim'', ex-prefeito por 03 vezes da cidade, a Direção Municipal do PCdoB, referendada por seus militantes em Convenção Eleitoral, decidiu por unanimidade:


 


1- Não se omitir do processo eleitoral e procurar a melhor alternativa para a cidade do Crato, calcada na defesa de uma sociedade mais justa e fraterna, na defesa dos trabalhadores e demais setores populares e com um projeto que permita o desenvolvimento social na cidade do Crato, combinando com crescimento econômico e diminuição da desigualdade social. Estamos juntos com nossos companheiros históricos e participaremos ativamente do processo eleitoral, que entra em uma nova fase.


 


2- Não colaborar ou participar de coligação ou qualquer tipo de apoio à chapa encabeçada pelo ex-prefeito, sr. Walter Peixoto, ''o Waltim'',  desfazendo desse modo a coligação firmada com o PSB, posto que este decidiu no dia de ontem apoiar a chapa peemedebista.



3- Encaminhar a participação, tanto majoritária quanto proporcional,  na coligação formada pelos seguintes partidos: PV (Partido Verde) , PT (Partido dos Trabalhadores), PMN (Partido da Mobilização Nacional), PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) e PCdoB (Partido Comunista do Brasil).


 


4- Ratificar, por unanimidade, o nome do camarada Douglas Félix  como candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil.


 


5- Apoiar , por unanimidade, os candidatos a prefeito, André Barreto (PV) e a vice-prefeito, James Brito (PT).


 


6- Mobilizar todos os esforços, corações combinados com a coragem e a ousadia que marcam a trajetória comunista para a vitória  de André Barreto- James Brito, bem como do Camarada Douglas Félix, que representará a vitória do povo do Crato.


 


7- Como afirmaram os companheiros, ''O Crato pode ser mais''. O Crato será muito mais.


 


Na certeza de um futuro comunista, deixo um abraço!


 


Atenciosamente,


 


Darlan de Oliveira Reis Junior
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB do Crato/Ce